Ibotirama: Justiça Eleitoral realiza cerimônia de lacração das urnas que serão utilizadas na 173ª Zona Eleitoral nesta terça-feira
Foto: Divulgação

Na próxima terça-feira (3), às 8h, a Justiça Eleitoral realiza a carga, lacração e auditoria das urnas que serão utilizadas nos três municípios que compõem a 173ª Zona Eleitoral nas eleições 2020.

O evento acontece no salão do júri do Fórum Professor Nestor Duarte, em Ibotirama, e poderá ser acompanhado pelos representantes dos partidos ou coligações, membros do MP, OAB, entre outros.

A carga e a lacração das urnas são procedimentos fundamentais para as eleições, já que é nesse momento que as informações sobre eleitores e candidatos são inseridas nos equipamentos.

Com a cerimônia, que é aberta, a Justiça Eleitoral mostra que nas urnas só contêm os dados dos eleitores e candidatos, não havendo nenhuma outra informação, a exemplo de votos, demostrando a transparência que o processo requer.

O juiz eleitoral Antônio Marcos Tomaz Martins, da 173ª ZE, destacou a segurança e a ampla publicidade dada ao procedimento de carga, auditoria e lacração como essenciais à democracia.

“Publicamos editais e convidamos a todos, representantes da sociedade e integrantes de partidos”, disse o magistrado.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos