Ibotirama lidera Índice de Governança Municipal entre 113 municípios da Bahia, aponta Conselho Federal de Administração
Foto: Gazeta 5

O município de Ibotirama, no Oeste da Bahia, ocupa o 1º lugar no Índice de Governança Municipal do Conselho Federal de Administração entre as cidades da Bahia com população entre 20 e 50 mil habitantes. 113 nomes fazem parte do grupo. 

De acordo com o ranking 2018, a nota geral alcançada pelo município foi de 7,42. Já por área, os índices foram: 7,73 – Finanças, 5,77 – Gestão e 8,74 – Desempenho.

Ainda na avaliação por dimensões, de acordo com o levantamento, Ibotirama teve o melhor resultado em se tratando de Finanças, ficou em 86º lugar em Gestão e ocupou a 2ª posição em Desempenho.

Na ponta da tabela, conforme o levantamento, Paratinga ocupou o pior Índice de Governança Municipal. O município não pontuou no quesito Finanças, obteve 1,13 em Gestão e alcançou 6,23 em Desempenho.

Lançado em novembro de 2016 pelo Conselho Federal de Administração,  o IGM-CFA consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir das dimensões Finanças, Gestão e Desempenho. Elaborado a partir de dados secundários, também considera áreas como saúde, educação, gestão fiscal, habitação, recursos humanos, transparência, violência dentre outras.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos