Ibotirama: major Santos Silva deixa comando da Polícia Militar; novo comandante é nomeado

Capitão Hildegard Dantas Moura passa a ser o novo responsável pela unidade.

0
Major Santos Silva na 28ª CIPM. (Foto: Reprodução)

A edição do Diário Oficial da Bahia deste sábado (20) anunciou a exoneração do major Santos Silva do cargo de Comandante da 28ª Companhia Independente de Polícia Militar, em Ibotirama. A partir da data, o oficial passará a comandar o policiamento da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar, no município de Rio Real.  

Na mesma publicação, a Secretaria de Segurança Pública anunciou o capitão Hildegard Dantas Moura como o novo comandante da PM em Ibotirama. O oficial será responsável pela coordenação do policiamento ostensivo do município e de outras quatro cidades que ocupam a área de atuação da companhia.

 Major Santos Silva

Escalado para comandar a 28ª Companhia Independente de Polícia Militar no final de 2017, à época capitão, o major Santos Silva conseguiu se destacar como um dos melhores comandantes que a unidade já teve.

O oficial reduziu índices importantes em relação a criminalidade, mérito que atribui à tropa, e implantou projetos importantes na área de atuação da unidade.

Na área social, o comandante acompanhou trabalhos educacionais de resistência às drogas e abriu as portas do batalhão para receber crianças da rede pública de ensino.

Já no operacional, além de melhorar a imagem física da unidade, Santos Silva conseguiu implantar o Núcleo de Formação de Soldados e reativar o patrulhamento com motos (ROCAM), responsável por várias apreensões de drogas nos últimos meses.

Além das atividades administrativas e operacionais, o major também se destacou pela excelente relação mantida com a mídia regional e baiana. Pedidos de entrevistas dos mais variados veículos e sobre os mais diversos assuntos, inclusive os mais delicados, sempre foram tratados com franqueza e seriedade.

Procurado pelo Gazeta 5, na manhã deste sábado (20), o oficial disse sair orgulhoso da missão que cumpriu em Ibotirama e agradeceu à população e à tropa pelo apoio ao longo dos últimos dois anos.