Ibotirama: médicos sugerem acordo com gestão do HRI, proposta não é aceita e greve continua
Hospital Regional de Ibotirama. (Foto: Gazeta 5)

Terminou sem acordo a reunião entre os médicos do Hospital Regional de Ibotirama, que estão em greve há 04 dias, e o responsável pela administração da unidade.

Na manhã desta segunda-feira (14), como condição para voltar ao trabalho, os médicos propuseram o pagamento do salário de julho e a garantia do acerto dos demais em atraso. A condição não havia sido aceita pelo representante da SM no prazo indicado pelos médicos.

Além da alternativa, os médicos demonstraram interesse em discutir outras possibilidades. No entanto, nenhuma contraproposta teria sido feita até às 12h55. Diante do quadro, os médicos temem não receber pelos meses trabalhados, já que a administração do HRI está em fase de transição.

Ainda conforme informações, os plantonistas continuarão em greve caso a situação não seja resolvida. Apesar disso, os casos de urgências e emergências continuam sendo atendidos. Plantonistas, cirurgiões e anestesista estavam de prontidão no hospital por volta das 12h.

O Gazeta 5 também tentou falar com o gestor do HRI, no entanto não conseguiu o contato. Por e-mail, o site questionou o posicionamento da SM diante da situação. Porém, até o fechamento da matéria, não houve respostas.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos