Ibotirama: nova pesquisa eleitoral é registrada no TSE
Centro de Ibotirama. (Foto: Gazeta 5)

Uma nova pesquisa sobre a opinião do eleitorado ibotiramense para as eleições 2020 foi registrada na plataforma PesqEle, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na última quinta-feira (5).

O questionário sondou a opinião de 588 pessoas, entre moradores das zonas urbana e rural. Na primeira, 453 entrevistas foram realizadas, já na segunda o número foi 135.

Conforme o registro no TSE, entre os questionamentos, está “em quem o sr. (a) votaria para prefeito de Ibotirama se as eleições fossem hoje”, quesito realizado de maneira espontânea, quando o eleitor é quem lembra o nome do candidato que deseja votar.

Além da pergunta, a pesquisa também buscou saber “e se os candidatos fossem esses, em quem votaria”, quesito realizado de maneira estimulada, cujas opções foram Dr. Laércio, Paulo Mariano, “nenhum”, “não sabe” e “não opinou”.

Outro questionamento buscou saber “em quem não votaria de jeito nenhum”, dando as mesmas alternativas do quesito anterior. As opções também foram Dr. Laércio, Paulo Mariano, “nenhum”, “não sabe” e “não opinou”.

A última pergunta do questionário sondou a opinião dos moradores de Ibotirama sobre a avaliação da gestão do prefeito Terence Lessa. Para essa, as alternativas foram “ótima”, “boa”, “regular”, “ruim”, “péssima” e “não opinou”.

Ainda de acordo com o registro, a data de divulgação da pesquisa, que teve como contratante a empresa Comunicação/LTDA Bahia Notícias, é dia 11 de novembro. A plataforma do TSE não divulga resultados.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos