Ibotirama: Passeio ciclístico celebra o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Com o lema “faça bonito, proteja nossas crianças”, alunos, professores e demais membros do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente  Salomão (Cacais) saíram as ruas de Ibotirama para celebrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O passeio ciclístico teve início em frente ao Cacais e percorreu algumas das principais ruas da cidade. Pais, representantes do governo  e outros convidados participaram do evento.

Durante o percurso, um carro de som alertou a população sobre a importância de discutir o tema. Orientações sobre como denunciar qualquer tipo de abuso também foram veiculadas.

Os participantes pararam em frente ao Centro Murialdo para uma homenagem a São Leonardo Murialdo, já que a data também comemora o religioso.

O passeio terminou na Praça da Bandeira, já no fim da tarde, com o anúncio das políticas públicas já existentes no município e o compromisso de garantir à proteção dos direitos das crianças e adolescentes, por parte do Governo.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos