Ibotirama: prefeito anuncia que vai enviar projeto à Câmara para suspender cobrança de IPTU e outros impostos

O prefeito de Ibotirama, Terence Lessa, anunciou que vai enviar um projeto que suspende a cobrança do IPTU e outros impostos municipais para a Câmara de Vereadores da cidade. A medida tentará reduzir os efeitos da crise causada pelo coronavírus.

De acordo com o gestor, a intenção é deixar de cobrar temporariamente as taxas de IPTU, TFF, Taxa Ambiental e Taxa de Vigilância. Mesmo que a medida provoque queda na arrecadação, Terence afirmou que “não pode fechar os olhos para as dificuldades dos conterrâneos”.

No vídeo gravado para anunciar o projeto, o prefeito disse que a decisão foi tomada de forma planejada e exemplificou como funciona a arrecadação municipal. Terence também elogiou o trabalho dos voluntários e dos funcionários da prefeitura e aconselhou o uso racional de materiais, já que desperdícios, nesse momento, podem aumentar as despesas.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos