Ibotirama: prefeitura emite nota sobre a infestação de besouros na cidade
Situação registrada no início da noite desta quarta-feira (07). (Foto: Gazeta 5)

Na tarde desta quarta-feira (07), a prefeitura de Ibotirama emitiu nota a respeito da infestação de besouros que vem atingindo o município nos últimos dias. Conforme o texto, não é possível dedetizar a cidade, já que a prática é proibida para o caso em questão.

A nota também diz que a prefeitura consultou  um especialista em insetos, o entomologista Fernando Barbosa, e ele esclareceu que os bichos são praticamente inofensivos e não trazem grandes riscos à saúde.
 
Apesar disso, o líquido liberado pelas larvas, quando em contato com regiões sensíveis da pele, pode provocar queimaduras leves.

Ainda de acordo com o especialista, os moradores podem seguir algumas recomendações para minimizar os incômodos causados pelo besouro. A principal delas é reduzir a quantidade de luzes acesas, já que os insetos são atraídos pela claridade.
 
Já a prefeitura alertou aos moradores sobre a importância dos cuidados com o lixo e a limpeza dos terrenos. Estas ações, conforme a nota, aliadas aos serviços de limpeza pública que foram intensificados, podem reduzir a infestação.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos