Ibotirama recebe mais de R$ 400 mil para combate ao coronavírus, anuncia Mandetta

1
Publicidade

O Ministério da Saúde liberou R$ 414.150,49 extras para Ibotirama reforçar suas ações de combate ao coronavírus. O valor é um adicional ao que já recebe a cidade para custeio de ações e serviços relacionados à saúde.

Todos os estados e municípios brasileiros foram contemplados e já estão com o valor em conta. (Veja aqui)

Com os recursos, estados e municípios terão mais fôlego financeiro em caixa para aquisição de materiais e insumos, abertura de leitos, além do custeio de profissionais de saúde, ações e procedimentos, de acordo com a necessidade local, para enfrentamento específico ao coronavírus.

O valor destinado corresponde a uma parcela mensal do que cada estado ou município já recebe para ações de média e alta complexidade ou atenção primária. De acordo com a portaria, municípios que recebem recursos para média e alta complexidade terão direito a uma parcela mensal extra, em igual valor. Os que não recebem, terão direito ao valor repassado para a atenção primária, também em igual quantia.

1 COMENTÁRIO

  1. Espero que realmente esse valor seja usado no combate ao covid 19. Estamos escaldados com esse gestor devasto, que sumiu com valor astronômico de 39milhões de em apenas 4meses. Aguardemos o investimento desse montante para combater essa pandemia que tá assombrando nossa gente.

Comments are closed.