Ibotirama registra semana de baixos índices na umidade relativa do ar

Ibotirama, no Oeste da Bahia, registrará durante a semana baixos índices na umidade relativa do ar. O fenômeno geralmente ocorrerá no período da tarde, e os níveis mais baixos variarão entre 28% e 29%.

Os índices são preocupantes e, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), coloca a cidade em estado de atenção, pois valores abaixo de 60% não são adequados para a saúde humana.

Ainda segundo a OMS, a baixa umidade pode trazer complicações alérgicas e respiratórias, sangramentos nasais, irritação dos olhos, ressecamento da pele e das mucosas. Além disso, o tempo seco aumenta potencialmente o risco de incêndios em áreas de vegetação. 

No estado de atenção, deve-se evitar exercícios físicos ao ar livre entre 10 e 16 horas, umidificar o ambiente com vaporizadores, recipientes com água e outros, permanecer em locais protegidos do sol  e beber água à vontade.

 

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos