Ibotirama: segurança será reforçada com serviço de moto patrulha da Polícia Militar
A Rocam atuará diariamente na cidade. (Foto: Reprodução)

A partir da próxima segunda-feira (01), a 28ª Companhia Independente de Polícia Militar reforçará o policiamento em Ibotirama com a reativação das Rondas Ostensivas com Apoio de Motos (ROCAM).

Também conhecida como moto patrulha,  a modalidade é caracterizada pela rapidez e facilidade de locomoção no atendimento a chamados, o que trará ainda mais segurança aos moradores da cidade.

Nos dias 27 e 28 de março,  vários policiais militares foram treinados para exercer a atividade de ROCAM. Durante o curso, já na parte de estágio, uma equipe apreendeu um indivíduo com droga e uma moto com suspeita de roubo, demonstrando a importância do serviço.

De acordo com o comandante da unidade, o capitão Santos Silva, as rondas funcionarão diariamente, das 7h às 19h, em toda a cidade. As motos também serão empregadas durante o período noturno, em ocasiões especiais.

Os policiais durante o treinamento. (Foto: Reprodução)

Os policiais durante o treinamento. (Foto: Reprodução)

O serviço de moto patrulha é reativado na cidade. ( Foto: Reprodução)

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos