Ibotirama: Sesab reforça confiabilidade nos exames realizados pelo Laboratório Central

Tratando do caso positivo para coronavírus em Ibotirama, por meio de matéria publicada na noite da última quarta-feira (9), a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) reforçou a confiabilidade dos exames realizados no Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen-BA).

No texto, a pasta informou que o diagnóstico teve como base o genoma viral. Todos os exames são coletados em unidades de saúde públicas ou privadas, como UPAs, clínicas e hospitais de toda a Bahia e encaminhados para que o Lacen faça a testagem.

Ainda de acordo com a Sesab, para o diagnóstico de Covid-19, é feita a coleta de amostras de secreção nasal e da garganta do paciente, que são encaminhadas com urgência para o Lacen-BA. No laboratório, são realizados exames de biologia molecular que detecte o RNA viral.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos