Ibotirama tem 55 vagas do Pronatec para curso EAD de Agricultor Orgânico
CETEP - Velho Chico. (Foto: Gazeta 5)

Ibotirama tem 55 vagas no curso de Agricultor Orgânico  pelo Programa Nacional de Acesso do Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).  O curso é na modalidade de Educação à Distância (EAD), ou seja, será realizado de forma on-line.

As oportunidades são para estudantes ou egressos da Rede Pública de Educação da Bahia, nos âmbitos federal, estadual e municipal, desde que tenham a idade mínima de 15 anos. Também a exigência do Ensino Fundamental I (1º a 5º) incompleto.

>> Leia a íntegra do edital 

Entre os requisitos para a inscrição, o candidato deve ser residente e domiciliado no Estado da Bahia e, preferencialmente, no município de oferta do curso; ser integrante de família com renda per capita mensal de até meio salário mínimo e/ou de até três salários mínimos totais; e possuir conta de e-mail Enova ou Google válida. No ato da inscrição, o candidato deverá preencher por completo e corretamente o formulário e o questionário sócioeconômico disponibilizado.

Conforme o edital publicado no Diário Oficial desta terça-feira, o processo de seleção dos candidatos inscritos será feito por Sorteio Eletrônico no dia 12 de junho. O resultado parcial será divulgado na mesma data do sorteio e o resultado final, no dia 15 de junho, ambos no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br). As aulas começam no dia 22 de junho (cursos do Eixo de Gestão e Negócios) e 29 de junho (cursos do Eixo de Recursos Naturais).

 

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos