Ibotirama tem 90 dias para concluir municipalização do Hospital Regional
Hospital Regional de Ibotirama. (Foto: Portal Velho Chico)

Nesta sexta-feira (01), a prefeitura de Ibotirama, na região Oeste, publicou informações oficiais sobre o processo de municipalização do Hospital Regional de Ibotirama.

De acordo com o Diário Oficial do Município, a transição tem o período máximo de 90 dias para ser concluída. O projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito da cidade.

Segundo a lei da municipalização, o município deverá criar, em sua estrutura administrativa organizacional, elementos para coordenar e gerenciar a unidade.

Já a Secretaria Municipal de Saúde, entre outras obrigações, publicará Comissão Técnica de Avaliação para acompanhar as atividades do Hospital.

Ainda de acordo com a lei, o orçamento necessário para garantir o funcionamento do Hospital será de responsabilidade do município de Ibotirama e do Governo do Estado.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos