Atualizado às 13h54
Ibotirama confirmou o primeiro caso de coronavírus na cidade. A informação foi repassada pelo prefeito do município, Terence Lessa, na manhã desta segunda-feira (6). Trata-se de um paciente, de idade não divulgada, que se encontrava em isolamento social desde o início dos sintomas.
Segundo a Secretaria de Saúde do município, o paciente foi encaminhado ao hospital pela equipe do SAMU 192. Ele foi submetido a raio-X sugestivo e passou por coleta de material, tendo as amostras enviadas ao LACEN de Salvador.
Segundo a secretaria, o paciente encontra-se hospitalizado com quadro clínico estável e em monitoramento pela equipe de Vigilância Epidemiológica.
De acordo com o prefeito, um novo decreto será publicado ainda hoje para aumentar o rigor das medidas adotadas contra a doença na cidade.
Ainda segundo ele, mais informações serão repassadas no decorrer do dia. O gestor voltou a pedir à população para que fique em casa e alertou que o momento não é para brincadeiras. Um rastreamento deverá ser feito pelas autoridades de saúde, com o objetivo de identificar pessoas que tiveram contato com o caso positivo.