Ibotirama tem primeiro caso de coronavírus confirmado
Comércio no centro de Ibotirama. (Foto: Gazeta 5)

Atualizado às 13h54

Ibotirama confirmou o primeiro caso de coronavírus na cidade. A informação foi repassada pelo prefeito do município, Terence Lessa, na manhã desta segunda-feira (6). Trata-se de um paciente, de idade não divulgada, que se encontrava em isolamento social desde o início dos sintomas.

Segundo a Secretaria de Saúde do município, o paciente foi encaminhado ao hospital pela equipe do SAMU 192. Ele foi submetido a raio-X sugestivo e passou por coleta de material, tendo as amostras enviadas ao LACEN de Salvador.

Segundo a secretaria, o paciente encontra-se hospitalizado com quadro clínico estável e em monitoramento pela equipe de Vigilância Epidemiológica.

De acordo com o prefeito, um novo decreto será publicado ainda hoje para aumentar o rigor das medidas adotadas contra a doença na cidade.

Ainda segundo ele, mais informações serão repassadas no decorrer do dia. O gestor voltou a pedir à população para que fique em casa e alertou que o momento não é para brincadeiras. Um rastreamento deverá ser feito pelas autoridades de saúde, com o objetivo de identificar pessoas que tiveram contato com o caso positivo.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos