Ibotirama: Tribunal de Justiça suspende liminar, e cobrança de taxa de esgoto permanece em 80%
Foto: Gazeta 5

O Tribunal de Justiça da Bahia suspendeu a liminar que determinava a redução da taxa de esgoto em Ibotirama de 80% para 40%. A decisão é do desembargador Lourival Almeida Trindade, assinada em 6 de março.

De acordo com o texto, “a decisão judicial que reduz, pela metade, a tarifa de esgotamento sanitário, com base em legislação desprovida da necessária regulamentação e sem estudos técnicos voltados a assegurar o equilíbrio econômico-financeiro do contrato de concessão, de fato, ofende a ordem e a economia públicas”.

Além disso, continua o desembargador, “pode comprometer a qualidade da prestação do serviço público essencial, em decorrência da abrupta redução na previsão orçamentária para cobertura dos custos com a operação, a manutenção e a ampliação do sistema de saneamento básico sob exame”.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos