Ibotirama: vídeo mostra animais pastando em pátio de hospital, e situação alerta para mais casos na cidade

Um vídeo que mostra vacas circulando na área externa do Hospital Regional de Ibotirama revela quão grande pode se tornar o problema dos animais soltos pelas ruas da cidade.

Não raras às vezes, cavalos, vacas e jegues são vistos pastando livremente em diversas localidades. A situação se torna comum nos bairros onde há inúmeros terrenos sem manutenção.

Animais pastam ao lado da BR-242. (Foto: Gazeta 5)

Na BR-242, por exemplo, no perímetro urbano da cidade, motoristas reclamam constantemente da quantidade de animais que circulam pelo trecho. Quase sempre, os bichos atravessam a rodovia e colocam em risco quem transita pelo local.

Em bairros como Morada Real, Santa Rosa e Alto do Cruzeiro, os moradores relatam que a situação também é corriqueira. Por lá, até rebanho de gado já circulou.

Rebanho de gado pasta em terreno baldio do bairro Santa Rosa. (Foto: Gazeta 5)

A situação sugere medidas por parte do poder público, porém não tira a responsabilidade dos proprietários de animais. Os donos dos bichos devem ficar atentos, pois não estão isentos de punição.

Conforme a legislação, caso não consigam provar que guardavam e vigiavam os animais com o cuidado preciso, eles poderão ressarcir os prejuízos causados pelos bichos em casos de acidentes ou em outras situações.

Registro feito há meses no centro da cidade. (Foto: Gazeta 5)
  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos