Ibotirama: vinte infrações de trânsito são cometidas em menos de 15 minutos no centro da cidade

Cerca de vinte infrações de trânsito foram cometidas em menos de 15 minutos, no início da tarde desta segunda-feira (22), no cruzamento da Avenida Ex-Combatente com a rua Otávio Mangabeira, na região do centro de Ibotirama.

Durante o período, vários motoristas e motociclistas foram flagrados realizando conversões proibidas ou avançando o sinal vermelho. Nos dois sentidos da via, placas de sinalização alertam para a proibição das manobras. 

Embora a maior parte dos descuidos seja registrada no trecho do cruzamento, outras imprudências também são notadas ao longo da avenida.  A lista incluiu estacionamento em fila dupla, parada em locais proibidos e bloqueio de rampas de acesso para cadeirantes.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), condutas como as registradas no início da tarde podem ser classificadas como leves, graves e até gravíssimas. Caso sejam flagrados, os condutores estarão sujeitos a multas e até perda de pontos na carteira de habilitação. 

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos