Ibotiramense de 19 anos é premiado na maior maratona de programação da América Latina

0
Foto: Divulgação

Um ibotiramense integrou a terceira melhor equipe do cluster de logística no Hacking.Rio 2020. O evento, que neste ano aconteceu entre os dias 9 e 11 de outubro, de forma on-line, é a maior maratona de programação da América Latina.

Rafael Almeida, de 19 anos, se juntou a outros participantes de cidades como o Rio de Janeiro e São Paulo, durante 48 horas, em busca de soluções para o problema de logística enfrentado por duas grandes empresas.

Sob a orientação de mentores, o ibotiramense e a equipe Dev4 conseguiram desenvolver o aplicativo “Smartracking”. A plataforma conecta empresas e clientes, que podem acompanhar todo o processo em tempo real, desde a solicitação do pedido até a entrega final do produto.

Ao todo, mais de 2.500 pessoas de todo o país participaram da competição. Além de Rafael, que é estudante de Ciência da Computação, programadores, desenvolvedores, designers, empreendedores, mentores, pesquisadores e professores estiveram presentes na maratona.

“Hoje realmente vejo que o município tem grande potencial em crescer nessa área, desejo para que os próximos governantes da nossa cidade tenham essa visão também e invistam na área da educação tecnológica, com projetos e oficinas para que despertem o interesse em jovens como eu. Afinal, o Futuro será isso!”, disse Rafael.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here