Ibotiramense integra força-tarefa para produzir máscaras em impressoras 3D que serão doadas a profissionais de saúde; saiba como ajudar
Equipamentos serão fundamentais para garantir a segurança de profissionais de saúde durante a crise. (Foto: Divulgação)

Um ibotiramense integra uma força-tarefa montada por profissionais de tecnologia para tentar solucionar as necessidades de profissionais da saúde no que diz respeito a equipamentos de proteção individual para o enfrentamento do coronavírus.

Eduardo Cena e outras pessoas trabalham para conseguir imprimir máscaras e outros materiais em tecnologia 3D. A ideia é inspirada em ações que estão sendo desenvolvidas pelo mundo em prol do controle da doença. 

Até o momento, os voluntários têm duas impressoras 3D, que são utilizadas nas atividades das empresas deles, mas estarão disponíveis para o trabalho. Como a demanda é grande, eles tentam conseguir outros equipamentos.

Caso alguém tenha uma impressora 3D e possa ajudar imprimindo suportes da própria casa, basta entrar em contato  com Eduardo pelo telefone (77) 98803-4196.

Também há a necessidade de matéria-prima. A lista inclui filamento PETG 1,75mm, de qualquer cor, folha de acetato transparente (tamanhos acima de A4, desde que a gramatura seja entre 0,27 a 0,30 mm) e elásticos para fixação de máscaras à cabeça.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos