Ibotiramense que mora em Betim-MG conta como se recupera do coronavírus
Betim, Minas Gerais. (Foto: Reprodução)

Já em fase de recuperação e seguindo as atividades rotineiras em quarentena, a ibotiramense Diomara Dias, que vive em Betim, cidade de Minas Gerais, contou ao Gazeta 5 como é conviver com o novo coronavírus. A conversa aconteceu na tarde desta quarta-feira (25), por telefone.

Diomara explicou que ela e o marido contraíram a doença, entretanto o companheiro, que tem contato com muitas pessoas no trabalho, apresentou os sintomas primeiro.

Os dois, que tem 39 e 41 anos, respectivamente, tiveram febre acima de 39ºC, tosse, ressecamento na garganta e secreção nasal. A mulher descreve a falta de ar como leve e diz que, no caso dela, os sintomas da dengue foram piores.

Assim que o teste deu positivo para COVID-19, a vendedora foi orientada por uma médica a ficar em casa e a não procurar hospital. Além do remédio para os sintomas, a prescrição foi beber muita água.

O casal tem três filhos e todos eles moram na mesma casa. A família seguiu as recomendações de isolamento, e nenhum dos meninos foram contaminados.

O Gazeta 5 perguntou à vendedora qual recomendação ela deixa para quem, por ventura, contrair a doença. Antes de responder, ela enfatizou que cada caso é um caso, e os organismos podem reagir de maneira diferente, mas é preciso manter a calma, não se apavorar, e seguir as recomendações de isolamento.

  

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos