Ibotiramenses tiram nota 900 na redação do Enem; resultado saiu hoje
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Apesar da redução do número de alunos com nota máxima nas redações do Enem 2017, até então, dois  estudantes ibotiramenses por pouco não conseguiram atingir a tão sonhada nota 1000 no exame.

Pedro Afonso, de 19 anos, e Andressa Sabriny, de 18, alcançaram 900 pontos na prova discursiva e estão bem acima da média geral divulgada pelo Inep, que foi de 558. Os resultados foram divulgados na manhã desta quinta-feira (19).

Ao Gazeta 5, Pedro Afonso, que é estudante de Direito, afirmou ter feito o Enem apenas por experiência, pois já está na faculdade e possui uma bolsa integral do Prouni. Ele conseguiu a vaga após ser aprovado em uma das edições anteriores do exame.

Já Andressa Sabriny, que cursa Odontologia, fez o Enem para tentar uma bolsa integral do curso em andamento ou, com a nota, conseguir ingressar em uma universidade federal. 

Questionados sobre como conseguiram a boa pontuação na redação, eles revelaram que o segredo é não se acomodar e focar nos estudos. Embora pareça difícil, segundo Pedro, é possível conseguir bons resultados através da dedicação.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos