Uma idosa de 72 anos foi flagrada pela PRF dirigindo alcoolizada, na BR-110, em Ribeira do Pombal, na última terça-feira (16).
A situação foi descoberta depois que as equipes perceberam uma TOYOTA HILUX CD 4X4 SRV invadindo a contramão e o acostamento da via.
Os policiais fizeram a abordagem, e o teste com etilômetro teve resultado de 0,84 mg/L, confirmando a embriaguez.
Diante da situação, a motorista foi encaminhada à delegacia de Ribeira do Pombal e apresentada à autoridade policial de plantão.
Barreiras
Já em Barreiras, um dia depois, a PRF também flagrou um motorista de 63 anos dirigindo embriagado. A situação aconteceu na BR-242, depois que um GM/Corsa fazia “zigue-zague” na via.
O motorista estava visivelmente alterado, segundo a PRF, com falas desconexas e olhos avermelhados. O teste de alcoolemia deu 1,07 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, quando a partir de 0,34 mg/L já passa a ser caracterizado como crime de trânsito.
O idoso disse que saiu de Luís Eduardo Magalhães e seguiria para Macaúbas. No entanto, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciaria local para adoção das medidas cabíveis.