Depois de ter a aposentadoria bloqueada por não realizar a prova de vida, uma idosa de 80 anos precisou ser levada a um banco de ambulância para realizar o procedimento. O caso aconteceu em Medeiros Neto, no Sul da Bahia, nessa terça-feira (04).
De acordo com G1, uma filha da aposentada tentava resolver o problema desde o final de maio. A mulher chegou a ouvir de um funcionário do banco que alguém iria na casa dela realizar a prova de vida, só que ninguém apareceu.
Precisando de dinheiro para comprar remédios e alimentos para a mãe, a filha resolveu acionar uma ambulância para levar a aposentada ao banco.
Em nota, o Banco do Brasil informou que se o beneficiário não poder ir à agência, por motivo de saúde ou problema de locomoção, a prova de vida pode ser feita por um procurador ou represente legal cadastrado no INSS. Para tanto, tanto um como o outro precisa ir até a agência do INSS com a procuração registrada em cartório e atestado médico comprovando a impossibilidade de locomoção do beneficiário.