Um idoso de 85 anos foi morto a facadas durante um assalto em sua casa, no distrito de Igarité, município de Barra, no fim da noite do último domingo (11). A vítima foi identificada como Missias Santana.
O idoso estava em um culto e depois retornou para casa. Minutos depois, os vizinhos ouviram gemidos e encontraram a vítima ferida no chão, aparentemente sem vida.
O assassino entrou pelo telhado da casa, que estava violado, conforme mostram imagens feitas no local. Uma carteira, dinheiro e um celular foram levados.
Equipes do PETO e do 3° Pelotão da 28ª CIPM foram acionadas e conseguiram capturar o suspeito na rua Santa Rita. Na residência, os policiais encontraram uma bermuda suja de sangue, uma camisa cheia de espinhos, o que dá a entender que houve fuga por área de mata, marca de sangue no quarto onde ele dorme, além de um corte na mão direita.
Com base nas evidências materiais, o indivíduo – identificado como Daniel Souza da Cruz -, de 28 anos, foi conduzido pela guarnição do 3° Pelotão até a cidade de Barra, onde foi apresentado à Polícia Civil para as providências necessárias.
O idoso sofreu cortes no pescoço e na cabeça, mas não há informações se houve luta corporal com o suspeito ou se ele foi atacado sem reagir.