Igreja católica suspende “abraço da paz” em missas para prevenir contaminações
Igreja Nossa Senhora da Guia. (Foto: Gazeta 5)

Várias dioceses de igrejas católicas de todo o país suspenderam o “abraço da paz” e o ritual de dar as mãos durante a oração do Pai Nosso.  A medida atende a uma sugestão da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por conta do  Covid -19.

Em Ibotirama, na celebração noturna deste domingo (1), na Igreja Nossa Senhora da Guia, o padre Deivison informou sobre a suspensão do abraço e explicou que ele será retomado tão logo passe a situação. Quanto às mãos dadas, os fiéis já não faziam durante a oração do Pai Nosso.  

Conforme o Ministério da Saúde, entre as medidas de prevenção contra o Coronavírus estão lavar as mãos frequentemente com água e sabão, evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas, evitar contato próximo com pessoas doentes, cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo e limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos