Imagem de faca dentro de sala de aula em escola estadual de Ibotirama não tem relação com ataque ou ameaças

Como apontado pelo Gazeta 5 em matéria anterior, o episódio envolvendo o compartilhamento de uma imagem de um estudante segurando uma faca dentro de uma das salas de aula de uma escola estadual de Ibotirama não teve relação com ataques ou ameaças.

Mesmo com a imagem sendo compartilhada pelas redes sociais e causando temor, o site defendeu que não era apropriado associá-la a tais ocorrências antes da conclusão das investigações.

A apuração do caso foi concluída, e a informação é de que pelo menos o adolescente dono da mochila não teve culpa.

O Gazeta 5 conversou com fontes do Conselho Tutelar, familiares de um dos adolescentes envolvidos e outras pessoas que acompanharam o caso. Ficou comprovado que o adolescente dono da faca tinha ido na roça e, de fato, teria esquecido o objeto dentro da mochila, que foi a mesma utilizada para ir à escola.

Na ocasião, há mais de duas semanas, um colega viu a faca, tirou a foto e, erroneamente, acabou compartilhando. O estudante não tinha ideia do pânico que causaria e da proporção que a brincadeira tomaria.

Com a situação esclarecida, os envolvidos foram apenas orientados pela Polícia Civil para não repetir a brincadeira. O Conselho Tutelar deve fazer um relatório sobre o caso.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos