Incêndio atinge áreas de vegetação em comunidades de Ibotirama; bombeiros militares são acionados
Situação do fogo no fim da noite. (Foto cedida ao Gazeta 5)

Um incêndio atinge áreas de vegetação em comunidades de Ibotirama, desde o início da tarde. As chamas teriam começado no povoado de Vereda e se espalhado para locais vizinhos.

No fim da tarde, trecho da BA-160, à altura do km 10, foi atingido pelo fogo. O local ficou com tráfego impedido, mas funcionários de uma empresa local conseguiram controlar a queimada.

Ainda à noite, o fogo ultrapassou a rodovia e já atinge áreas mais distantes. Bombeiros civis atuam em locais distintos, desde o início da noite, tentando preservar propriedades.

Registro mostra fogo ao longe da cidade. (Foto: Reprodução)

Guarnições de bombeiros militares de Barreiras e Bom Jesus da Lapa estão a caminho e devem iniciar o trabalho de combate. O prefeito da cidade, Laércio Santana, confirmou a informação e disse que acionou o hospital para receber possíveis vítimas.

Ainda de acordo com o prefeito, carros estão à disposição para a necessidade de retirar pessoas de residências, entretanto ainda não há informações sobre desabrigados ou pessoas feridas.

Informações extraoficiais dão conta de que o incêndio teria começado depois que uma pessoa tentou colocar fogo no próprio corpo e correu pro mato. Nenhuma órgão oficial confirmou a versão, razão pela qual não há informação sobre o estado de saúde da provável vítima.

BA-160, altura do km 10. (Foto: Reprodução)

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos