Inema suspende emissões de Declaração de Queima Controlada (DQC) em Ibotirama e outras cidades do Oeste

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) suspendeu, a partir de 11 de outubro e por 45 dias, as solicitações e emissões de Declaração de Queima Controlada (DQC) em Ibotirama e várias cidades da região Oeste. A medida não se aplica às declarações emitidas antes da publicação da portaria.

Excepcionalmente, o documento só será emitido nos casos indispensáveis e imprescindíveis à realização de práticas agrossilvipastoris. Nestas situações, deverá ser apresentada uma justificativa técnica assinada por um responsável técnico habilitado.

Além de Ibotirama, a portaria também é válida para Angical, Baianópolis, Barra do São Francisco, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brejolândia, Buritirama, Canapolis, Carinhanha, Cocos, Coribe, Correntina, Cotegipe, Cristópolis, Feira da Mata, Formosa do Rio Preto e Luís Eduardo Magalhães.

A lista também inclui Jaborandi, Mansidão, Muquém do São Francisco, Riachão das Neves, Santa Maria da Vitória, Santa Rita de Cassia, Santana, São Desidério, São Felix do Coribe, Serra do Ramalho, Serra Dourada, Sitio do Mato, Tabocas do Brejo Velho e Wanderley.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos