Infestação de besouros aumenta e volta a preocupar moradores de Ibotirama
Situação registrada na noite de ontem (06). (Foto: Gazeta 5)

Como vem acontecendo nos últimos dias, boa parte das ruas de Ibotirama ficou tomada por besouros na noite desta terça-feira (06).  Os insetos apareceram em calçadas, árvores e até dentro de casas.

Além de muita sujeira,  a infestação causou espanto aos moradores da cidade. Várias pessoas fizeram registros da situação e compartilharam nas redes sociais.

A explicação para a “invasão” pode estar na condição climática registrada nos últimos dias. Os besouros atingem a fase adulta no fim da estação seca e no início do período de chuva, quando ocorre a eclosão dos ovos.

Passado o período de larvas, que dura quase um ano, os bichos saem para se reproduzir e são atraídos pelas luzes das cidades. Pela proximidade das áreas rurais com a zona urbana, os municípios do interior são os mais atingidos pela infestação.

Situação registrada na noite de ontem (06). (Foto: Gazeta 5)

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos