Iniciativa da S.O.S Segurança Eletrônica, ruas e bairros de Ibotirama serão 100% monitorados por câmeras de segurança

Iniciativa da S.O.S Segurança Eletrônica, ruas e bairros de Ibotirama serão 100% monitorados por câmeras de segurança

Diversas ruas e bairros de Ibotirama poderão ser 100% monitorados por câmeras de segurança. A proposta é idealizada pelo empresário Fábio Kádis, por meio da empresa S.O.S Segurança Eletrônica.

O projeto piloto foi implantado em um trecho do centro e está em fase de expansão para outras áreas de Ibotirama. Em outros municípios, porém, a exemplo de Buritirama, o videomonitoramento já é realidade.

Na prática, cada morador tem acesso em tempo real às imagens da rua onde mora, desde que queira aderir ao serviço. Da mesma forma, por meio de uma parceria público-privada, os órgãos de Segurança Pública receberão as imagens e poderão utilizar o material para o reforço das ações em toda a cidade.

O Projeto Segurança Compartilhada e Participativa foi apresentado a todos os segmentos da sociedade de Ibotirama, e todos os órgãos e entidades aprovaram a iniciativa. 

CDL recebe idealizador do projeto e autoridades locais

Nesta quinta-feira (24), a CDL recebeu autoridades civis, militares e políticas de Ibotirama, além do empresário Fábio Kádis, para a entrega do Ato Informativo em prol do Projeto.

O evento contou com a participação do comandante da 28º CIPM, major PM Anderson, da coordenadora do CICOM Velho Chico, capitã PM Rosana, de vereadores, de representantes de associações e outros órgãos locais.

O presidente da entidade, Duílio Quinteiro, falou da importância do videomonitoramento para o comércio local e reforçou o empenho da CDL em contribuir com o desenvolvimento da cidade, especialmente no que diz respeito à Segurança Pública.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos