INSS não tem concurso previsto
Agência do INSS em Ibotirama. (Foto: Gazeta 5)

Apesar do MPF ter apontado, em agosto do ano passado, um déficit de cerca 10 mil servidores e pelo menos 9 mil que poderiam se aposentar a qualquer momento, o INSS não tem concurso previsto.  

Nos últimos dias, por conta do ressurgimento na rede de uma matéria de 2015, onde o edital é anunciado, o assunto tem causado dúvidas a inúmeros internautas.

 Neste ano, o governo anunciou a contratação de militares e reconvocação de servidores aposentados – o último medida provisória que deve ser assinada na próxima semana – para tentar acelerar pedidos de benefícios atrasados. A estratégia foi tomada justamente para não realizar concurso público.

O último edital de concurso para o INSS foi lançado em dezembro do ano passado. À época, o certame previu 950 vagas para cargos de analista e técnico do seguro social.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos