Isolamento social melhora, mas Ibotirama continua com índice bem abaixo do recomendado
Centro de Ibotirama. (Foto: Gazeta 5)

Dados da plataforma InLoco apontam que o índice de isolamento social melhorou, mas Ibotirama continua com número abaixo do recomendado pelos órgãos de saúde. Na terça-feira (26), o município ficou com a média de 36.4%, alcançando a 28ª posição no ranking das cidades da Bahia. O ideal é de, no mínimo, 50%.

O link do relatório foi divulgado pela Secretaria de Saúde (Sesab), que comemorou o índice de isolamento social alcançado pelo estado. A Bahia ficou em 45,7%, na terça-feira (26), o quinto melhor resultado do Brasil.

Link do relatório

Ainda em Ibotirama, na segunda-feira (25), um decreto estabeleceu rodízio em todo o comércio da cidade. Entretanto, hoje (28), a medida foi suspensa e disciplinou o funcionamento apenas para alguns setores. A decisão se deu depois que cinco casos em análise testaram negativo para coronavírus. 

A plataforma InLoco coleta dados de dispositivos móveis, avaliando o comportamento de localização de milhões de brasileiros. O objetivo é utilizar da inteligência para conter o avanço do coronavírus em todo o país. 


  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos