Uma jaguatirica foi encontrada morta às margens da pista que dá acesso à BR-242, no trecho de Muquém do São Francisco. A suspeita é de que o animal tenha sido atropelado.
O Gazeta 5 recebeu imagens da situação neste sábado (24), entretanto não há informações exatas sobre quando o acidente aconteceu.
Um fotógrafo ativista da causa animal, do canal Origem da Aventura, publicou um vídeo do momento em que ele próprio tira o corpo da jaguatirica da rodovia, com o objetivo de evitar outros acidentes. O voluntário lamenta a situação.
“Olha só que cena triste a gente tem aqui pra mostrar pra vocês hoje. Infelizmente essas coisas acontecem, essa estrada é feita pra andar abaixo de 80 por hora, mas o pessoal vem a 100, 120. Muitas vezes os bichos pulam na frente do carro e atropela, não tem jeito”, lamenta.
Na gravação, JB Silva também explica que se a jaguatirica permanecesse na rodovia poderia atrair urubus, as aves correriam o risco de em para-brisas de carros e mais acidentes seriam causados. Segundo o ativista, o felino já estava em estado de decomposição.