Depois de ser destaque na temporada das categorias de base do Cruzeiro, o volante Kleverton, de 16 anos, assinou o primeiro profissional da carreira.
O jovem é de Muquém do São Francisco e foi descoberto em uma das peneiras promovidas pelo empresário Edilson Leite, em Ibotirama.
Na última quarta-feira (10), o contrato definitivo foi publicado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A validade é de três anos.
A assinatura marca o início da realização do sonho de Klevin, apelido pelo qual o volante é conhecido no Cruzeiro.
Antes de chegar à Raposa, o caminho percorrido pelo jovem foi de dificuldades. Em Muquém, Kleverton chegou a trabalhar na capina e vender água de coco nos torneios de futebol.
Também foi no interior que o jogador enfrentou um dos momentos mais difíceis da vida, a perda da avó, sua principal incentivadora.
Klevin conta que a mulher o acordava às 4h30 da manhã para que ele pudesse ir treinar, sozinho, num campo próximo onde morava.
Agora, mesmo com a avó em outro plano, o cruzeirense tem a felicidade de ter alcançado um lugar de destaque no futebol, o que certamente causaria orgulho a ela.
Foto: Reprodução