Um momento especial marcou o novenário da padroeira de Ibotirama, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Guia. O padre Leonardo, de apenas 25 anos e filho de ibotiramenses, teve a honra de entregar a sagrada hóstia à sua querida avó, dona Sônia, durante sua primeira celebração.
Essa rara ocasião foi compartilhada pelo radialista João Néris, e o Gazeta 5 buscou mais detalhes sobre a história inspiradora.
Leonardo demonstrou sua vocação desde cedo e decidiu ingressar na Paróquia de Teixeira de Freitas Caravelas ainda jovem, em 2016, onde passou um período no seminário menor.
Impulsionado pela busca de conhecimento e pelo aprimoramento espiritual, ele prosseguiu seus estudos em Filosofia, no Rio de Janeiro, e Teologia, em Salvador, concluindo essa formação no ano passado, quando foi ordenado Diácono, em Teixeira de Freitas.
A ordenação para padre aconteceu em 17 de junho, após anos na trajetória religiosa.
Até então, Leonardo exercia seu diaconato em Alcobaça, na Paróquia de São Bernardo de Claraval. De lá, a cada ano, o religioso retornava a Ibotirama para passar férias e visitar a família, participando das celebrações religiosas, como a que protagonizou o momento emocionante.
No próximo mês, o padre Leonardo deve seguir para Medeiros Neto, onde foi designado para ser vigário. Mesmo distante, sua trajetória de fé e dedicação serve como inspiração para outros jovens da cidade.