Justiça decreta prisão preventiva de acusado de violência doméstica em Ibotirama

0
Fórum Professor Nestor Duarte, em Ibotirama. (Foto: Gazeta 5)
Publicidade

A Vara Criminal de Ibotirama decretou a prisão preventiva de Marcelo Rodrigues do Bomfim, na última quarta-feira (13), sob a acusação de violência doméstica. A decisão atendeu ao pedido do Ministério Público da Bahia.

O caso ganhou repercussão nas últimas 24h e, pela gravidade, causou revolta nas redes sociais da cidade.

Na mesma linha, o juiz responsável pela decisão escreveu que “tal espécie de conduta possui elevada lesividade social, causa comoção e promove sensação de insegurança”.

O magistrado também lembrou do agravamento da violência contra as mulheres no Brasil e refletiu que milhares delas estão sendo mortas por sua condição de gênero, assassinatos praticados, em sua maioria, por companheiros ou ex-companheiros.

A decisão também diz que não se mostra adequada a prévia oitiva da parte contrária, por ocorrer, na espécie, a situação de perigo de ineficácia do provimento cautelar, sem prejuízo do contraditório diferido para momento oportuno.

Lamentavelmente, vários tipos de violência estão descritos nos autos. O Gazeta 5, no entanto, não vai expor nenhuma delas, bem como a identidade da vítima, em razão da sensibilidade e acolhimento que o caso requer.

Não há informações sobre se o envolvido já se apresentou à polícia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here