Justiça Eleitoral cadastra nova seção, e moradores do Xixá poderão votar no próprio bairro Medida atende à indicação da Prefeitura de Ibotirama, segundo ofício da Justiça.

A Justiça Eleitoral cadastrou a Igreja Santa Luzia, no Bairro Xixá, como novo local de votação para a 173ª Zona Eleitoral. A medida atende à indicação da prefeitura do município e deve facilitar a participação dos moradores nas próximas eleições.

Em ofício à imprensa, o Cartório Eleitoral informou a mensagem do juiz eleitoral Antônio Carlos do Espírito Santos Filho sobre a criação do novo local de votação.

A Justiça Eleitoral também informou que os eleitores que desejarem realizar transferências, revisões, mudanças de local de votação, regularizações ou obter o primeiro título devem comparecer ao Cartório Eleitoral de Ibotirama até 8 de maio de 2024, com documento de identificação original com foto e comprovante de residência.

Ainda segundo o ofício, os jovens que completarem 16 anos até 6 de outubro de 2024 já podem tirar o título de eleitor e garantir, em 2024, o seu primeiro voto.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos