A Justiça manteve a prisão preventiva do enteado suspeito de matar o próprio padrasto no povoado de Malvas, zona rural de Ibotirama, em setembro do ano passado. A decisão foi assinada no último dia 28 de março.
De acordo com o juiz Antônio Carlos do Espírito Santo Filho, no momento, medidas cautelares diversas da prisão são insuficientes para a garantia do desenvolvimento regular do processo ou do resultado útil do processo.
Além disso, o magistrado informou não haver mudança no contexto fático no qual a conduta atribuída ao réu está inserida, tornando necessária a manutenção da segregação cautelar como garantia da ordem pública.
Na ocasião do crime, Francisco Felício Cardoso, de 70 anos, foi encontrado morto com um golpe de enxadão no rosto e uma perfuração da barriga. Ele havia saído para trabalhar numa roça e foi encontrado instantes depois, já sem vida.
O enxadão ficou cravado por completo na face do idoso, atingindo um dos olhos, o nariz e um dos lados do rosto. Poucas horas após o crime, guarnições da 28ª CIPM realizaram buscas em vários pontos da cidade e conseguiram capturar o suspeito, que tem distúrbios mentais.