Justiça suspende etapas de concursos de soldado para PM e bombeiros da Bahia; provas estão mantidas
(Foto: Antônio Magalhães/PMBA)

O concurso para soldado da Polícia Militar da Bahia (PMBA) e para o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) e de Oficiais de Saúde da PM da Bahia será suspenso logo após a aplicação das provas objetivas e discursivas, nos próximos domingos 19 e 26 .

 A decisão é da desembargadora Dinalva Gomes Laranjeira Pimentel, proferida na última quinta-feira (16). A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA havia entrado com mandado de segurança coletivo para que falhas nos editais fossem corrigidas, obtendo êxito.

De acordo com a DPE/BA, os editais citados violam direitos ao exigirem, por exemplo, exames ginecológicos para as mulheres. Além disso, há a impossibilidade de remarcação do Teste de Aptidão Física (TAF) para gestantes, a desproporcionalidade das vagas quanto ao gênero e o momento da comprovação da idade máxima para aprovação no concurso.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos