Lembra dele? Matheus Oliveira, ex-repórter mirim, é aprovado em medicina aos 17 anos
Matheus ainda na infância, na Portal do Oeste FM. (Foto: Reprodução)

As listas com o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020 foram divulgadas apenas por alguns minutos, na manhã desta terça-feira (28).  Ainda assim, o tempo foi suficiente para Matheus Oliveira verificar que o nome dele estava entre os aprovados em medicina, na Universidade Federal do Oeste da Bahia.

Hoje com 17 anos, Matheus ficou conhecido em Ibotirama em 2015, quando foi repórter mirim do programa Show do Meio Dia, da rádio Portal do Oeste FM. À época, os comentários precisos e o repertório amplo chamavam a atenção dos ouvintes.

Ao Gazeta 5, nesta terça-feira (28), Matheus comentou o resultado e disse como foi sua nota no Enem. Entre as pontuações, a nota que mais surpreende é a  da redação: 940 pontos.

Assim que o resultado se confirmar, já que o MEC não poderia tê-lo divulgado por conta de decisão judicial, o ex-repórter mirim entra na seleta lista dos mais novos da cidade já aprovados em medicina em uma universidade federal. Enquanto isso, a saída é aguardar a republicação dos aprovados para comemorar a vaga novamente.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos