Com 47 quilos a menos, o lutador de jiu-jitsu Neemias Gomes conta como conseguiu finalizar o seu principal adversário e vencer uma das lutas mais difíceis da sua carreira. Ele chegou a pesar 130 quilos, mas a paixão pelo o esporte o fez mudar de rumo. Hoje, aos 29 anos de idade, com metade do peso de seis meses atrás, o atleta serve de exemplo para pessoas que desejam emagrecer.
Apesar da prática constante de atividade física, o lutador não conseguia perder peso, e sofria com o efeito sanfona. Testava vários métodos, mas nada resolvia o problema. A virada na história só começou mesmo quando ele recebeu a quarta graduação da faixa marrom de jiu-jitsu, em Salvador.
“No final do ano passado, eu fui receber o meu quarto grau na faixa marrom, em Salvador. Quando eu olhei pra ela, meu coração acelerou e eu disse pra mim mesmo que precisava chegar bem na faixa preta. Foi esse pensamento que fez tudo mudar e foi o divisor de águas na minha vida”, pontua.
Não houve necessidade de intervenção cirúrgica, o primeiro passo foi o preparo psicológico para aceitar a mudança de hábitos. Após essa fase, ele melhorou a alimentação, intensificou os exercícios físicos e alcançou a impressionante marca de 47 quilos a menos. “Em cinco meses, a mudança foi gigantesca, só em você poder ir a qualquer loja e encontrar uma roupa pra você é sensacional, antigamente eu precisava mandar fazer”, afirmou.
Atualmente, Neemias dá aulas de jiu-jitsu em academias de Barreiras, mantém um canal no YuoTube, onde dá dicas de exercícios, e planeja formar grupos de emagrecimento para motivar pessoas que precisam de ajuda. Quando perguntado sobre qual conselho daria para quem quer emagrecer, ele responde: “Decida, os atalhos não resolvem, mude os seus pensamentos”, finaliza.