Mais de 400 benefícios do Bolsa Família são bloqueados ou cancelados em Ibotirama

Após um cruzamento de dados apontar irregularidades no recebimento do Bolsa Família, mais de 400 pessoas de Ibotirama tiveram o benefício bloqueado ou cancelado pelo governo federal.

A informação foi divulgada em um relatório da Controladoria-Geral da União (CGU) e do Ministério da Transparência nesta quinta-feira (04). Conforme o documento, inconsistências cadastrais foram encontradas nos dados dos beneficiários.

O levantamento foi feito pelos órgãos a partir da análise das informações contidas no Cadastro Único. Entre as principais irregularidades estavam vínculos empregatícios, aposentadorias e situação de pensionistas.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, tem direito ao Bolsa Família, a família com renda  mensal de até R$ 170 por pessoa. Famílias com ganhos acima disso tiveram o cartão bloqueado. Quem ultrapassou R$ 440 perdeu o benefício.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos