Mais de 400 benefícios do Bolsa Família são bloqueados ou cancelados em Ibotirama
Foto: Reprodução

Após um cruzamento de dados apontar irregularidades no recebimento do Bolsa Família, mais de 400 pessoas de Ibotirama tiveram o benefício bloqueado ou cancelado pelo governo federal.

A informação foi divulgada em um relatório da Controladoria-Geral da União (CGU) e do Ministério da Transparência nesta quinta-feira (04). Conforme o documento, inconsistências cadastrais foram encontradas nos dados dos beneficiários.

O levantamento foi feito pelos órgãos a partir da análise das informações contidas no Cadastro Único. Entre as principais irregularidades estavam vínculos empregatícios, aposentadorias e situação de pensionistas.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, tem direito ao Bolsa Família, a família com renda  mensal de até R$ 170 por pessoa. Famílias com ganhos acima disso tiveram o cartão bloqueado. Quem ultrapassou R$ 440 perdeu o benefício.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos