Uma operação deflagrada em cinco municípios sergipanos e um na Bahia desarticulou uma organização criminosa especializada em comércio ilegal de armas, munições e acessórios. O principal alvo da operação era o líder da organização, Wilton Nogueira, conhecido como “Boy” na região de Itabaiana, na Bahia.
Durante a operação, sete mandados de prisão preventiva foram cumpridos, incluindo um contra um policial militar. Entre os presos estão Tiago Santos Silva e Allison Santos Silva, responsáveis por realizar a divulgação e comercialização das armas de fogo através do WhatsApp. A análise do celular de Tiago permitiu a descoberta da organização criminosa.
Além disso, a investigação revelou a participação de um parlamentar e um jogador de futebol, ambos sergipanos, nas atividades da organização criminosa, que negociaram a compra de um silenciador e munições.
Em Ibotirama, durante o cumprimento do mandado de prisão contra Wilton Nogueira, houve confronto e ele acabou atingido, não resistindo aos ferimentos. Segundo o delegado, em outra ação, já em Itabaiana, o investigado Gustavo Leno também atentou contra os policiais e acabou evoluindo a óbito.
A operação contou com a participação de diversas forças de segurança e teve como objetivo desarticular uma perigosa organização criminosa que ameaçava a segurança da população do interior de Sergipe e Bahia.