Médicos do Hospital Regional de Ibotirama fazem paralisação por atraso no pagamento de salários
Faixa na recepção do hospital anuncia a greve. (Foto: Reprodução)

Com salários atrasados há quatro meses, os médicos do Hospital Regional de Ibotirama resolveram entrar em greve nesta quinta-feira (10). Uma faixa fixada na recepção da unidade anuncia a decisão.

Conforme informações, a previsão é de que a paralisação perdure por 72h. Porém, caso os pagamentos sejam efetuados, a greve poderá ser suspensa de imediato. A medida não afeta os atendimentos emergenciais.

Segundo apuração do site Mais Oeste, os atrasos nos pagamentos estariam sendo causados pela empresa que administra o hospital, uma vez que o governo tem repassados os valores.

A informação é de que em outras vezes os médicos chegaram a ficar seis meses sem receber os rendimentos. Mesmo assim, eles continuaram os atendimentos, já que tinham outras fontes de renda.

O problema desta vez é que a falta de pagamento também atingiu outros servidores, o que obrigou os médicos a tomarem a atitude drástica.

Ainda segundo relatos, os profissionais de saúde também temem não receber os salários atrasados, já que o HRI passa por mudanças de administração.

Em resposta ao Mais Oeste, a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia informou que vem realizando pagamentos regulares e consecutivos à empresa que administra o Hospital Regional de Ibotirama. O último deles aconteceu no mês de setembro, no valor de R$ 1,3 milhões.

Ao longo do dia, o Gazeta 5 tentou falar com o diretor-médico do hospital, entretanto não obteve êxito. Por telefone, os atendentes informaram que não estavam autorizados a falar sobre a situação, porém garantiram que a emergência estava funcionando.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos