Continua sob os cuidados da prefeitura do município a menina de 11 anos que deu à luz no Hospital Regional Velho Chico, em Ibotirama, no dia 29 de julho. Algumas informações sobre o caso foram divulgadas à imprensa, na última sexta-feira (4).
De acordo com o prefeito da cidade, Terence Lessa, a determinação é evitar ao máximo a exposição tanto da mãe quanto do recém-nascido. Por conta disso, em garantia à preservação dos direitos dos dois, dados que levem a identificação ou localização das crianças foram preservados.
“Nossa atenção, desde o nascimento, está voltada à proteção e aos cuidados com as crianças. Vamos protegê-las, como temos feito até aqui, e evitar que detalhes sobre o caso sejam divulgados. Não podemos permitir que esse trauma se torne ainda pior na vida dos envolvidos”, explica o prefeito.
Até então, os órgãos que cuidam do caso afastaram a menina e o bebê de parentes, uma vez que ficou comprovado por exame de DNA que um companheiro da tia dela foi o responsável pelo estupro, e buscam a localização dos pais verdadeiros dela.
Enquanto o trabalho acontece, as crianças continuam na hospedagem disponibilizada pela prefeitura e são assistidas em tempo integral. Além de segurança e alimentação, segundo o órgão, elas recebem o acompanhamento de médicos e psicólogos.