Menino que catava latinha para conseguir comprar bicicleta tem sonho realizado em Ibotirama
Pablo Jefferson após ganhar a bicicleta. (Foto: Reprodução)

Uma pilha de latinhas, um adolescente e um sonho. Esses são os ingredientes de uma história carregada de esperança e solidariedade, contada pelo Gazeta 5 e a 360 Produtora, neste domingo (2).

Pablo Jefferson tem 12 anos e é um dos três filhos da dona Maria de Fátima, uma agente de limpeza. A família mora na reforma Olhos D’água, distante do centro de Ibotirama, e o menino se esforça há vários meses, catando latinhas, para conseguir juntar o dinheiro de comprar uma bicicleta.

O Gazeta 5 e a 360 Produtora foram ao encontro de Pablo na casa da avó dele, no bairro Alto do Cruzeiro. Por lá, a equipe descobriu que o garoto sonhava com a bicicleta para ajudar a família com a venda de hortaliças e resolveu dar uma força.

Estudante da 7ª série, o menino confirmou a informação da mãe e disse que as atividades são feitas nas horas vagas e que não prejudicam os seus estudos nem o seu lazer.

Depois de conhecer a história, a reportagem tentou negociar as latinhas, mas, na verdade, a bicicleta já estava comprada e seria entregue minutos depois. Toda a surpresa foi filmada e estará disponível, ainda hoje, nas plataformas da 360 Produtora e do Gazeta 5.

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos