Mensagens ajudam a motivar pacientes e profissionais do HO no enfrentamento à Covid-19
Foto: Divulgação/HO

Quem não gostaria de receber uma refeição e com ela uma mensagem acolhedora? Esse foi o jeito carinhoso encontrado pelo serviço de nutrição e dietética (SND) do Hospital do Oeste (HO) para acolher os pacientes, e, as equipes que estão na linha de frente no atendimento ao COVID – 19 na hora de servir suas refeições.

Um “Bom dia!” aqui, um “Muito obrigado!” ali, um “Você é importante!” acolá, são expressões que se tornaram verdadeiros remédios de amor para aqueles que estão na unidade a trabalho ou em isolamento durante tratamento médico. Tudo é feito com muito carinho pela própria equipe de copeiras da unidade que antes de embalar os alimentos, dedicam alguns minutinhos para escrever o que gostariam de falar.

“Para nós, o que antes era apenas a entrega de uma refeição, se transformou em um momento fraterno em que podemos de alguma forma confortar quem recebe a mensagem”, relatou dona Evaneide Ribeiro, copeira do HO. “ Sem dúvida, cada mensagem torna para nós, mais leve e prazeroso o enfrentamento da pandemia, comentou Dynielle Moreira, médica coordenadora da UTI COVID do Hospital do Oeste.

Foto: Divulgação/HO

Foto: Divulgação/HO

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos