Mercado e Açougue Ferreira, uma história de dedicação, trabalho e sucesso

É no bairro Calumbi, bem próximo ao centro de Ibotirama, que hoje funciona um dos principais mercados de bairro da cidade. A estrutura é ampla, inclui ambiente climatizado, açougue, perfumaria das principais marcas do país, ponto de venda de rações, revenda Tupperware, panificação e diversos outros serviços.

Mas o negócio que atualmente é de sucesso tem na história um início de luta, dedicação e dificuldades.

O Mercado e Açougue e Ferreira começou com uma barraca na feira, que tempos depois evoluiu para um ponto de venda de pães caseiros e geladinhos, na casa dos proprietários. No local, garrafas de bebidas e prateleiras com poucas unidades de cereais completavam o empreendimento. 

Mesmo com poucos recursos, o casal de comerciantes Maria Auxiliadora e José Ferreira não desistiram do sonho. Aos poucos, as paredes que dividiam a pequena casa davam lugar às primeiras seções do mercadinho.

Toda a dedicação fez com que o Mercado e Açougue Ferreira crescesse ano após ano, até chegar ao ponto de ter funcionários e um espaço amplo, dez vezes maior do que quando começou.

Hoje em dia, além de gêneros alimentícios, a marca dispõe de ferramentas, itens para o lar, eletrodomésticos, frutas, verduras, serviços de recarga de celulares e bebidas em geral.

Maria Auxiliadora e José Ferreira contam com a filha mais nova, a administradora de empresas Maria Isabel, para administrar o estabelecimento. Inspirada na trajetória dos pais, ela é responsável por modernizar o comércio, inserir novos serviços e cuidar para que empreendimento continue liderando a preferência de cada cliente.

 

  • Compartilhe:

O Gazeta 5 é um dos principais veículos de jornalismo digital da região Oeste. O site cobre os vários acontecimentos nas áreas de esporte, trânsito, segurança, política, concursos públicos e entretenimento.
Categorias
Fale conosco
Siga-nos