Um morador de rua de Brasília teve um cadeado preso ao dedo enquanto dormia e buscou ajuda dos bombeiros após a situação se agravar.
Por conta do inchaço e do ferimento causados no membro, os bombeiros não tiveram como serrar o equipamento e encaminharam o homem ao hospital.
Na unidade, a equipe médica cogitou a possibilidade de amputar o dedo, mas um dos militares teve a ideia de chamar chaveiros para que eles tentassem abrir o cadeado.
Dois profissionais foram até o local e, depois de várias tentativas, conseguiram realizar a abertura. A informação é de que o cadeado estaria há pelo menos oito dias preso ao dedo da vítima.
Logo após o procedimento, o morador de rua ficou internado e recebeu os cuidados da equipe médica. Não há informações sobre o estado atual do dedo dele.
O caso aconteceu em Brasília e começou a ser compartilhado nas redes sociais, onde ganhou repercussão, no último sábado (13). Os chaveiros seriam pagos pelos bombeiros, que fariam uma vaquinha, entretanto não cobraram pelo serviço.